Um gato de estimação... mas que tal um guepardo robô?

Pesquisa feita pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolve algoritmo capaz de simular a principal habilidade de um guepardo para o robô do projeto: correr muito.

O guepardo é o mamífero mais rápido do planeta Terra, capaz de impressionantes 100 km/h, empresta parte de sua velocidade para seu parceiro mecânico: segundo os especialistas, o projeto consegue alcançará 50 km/h.

O projeto consegue capturar uma versão do guepardo feita de motores, baterias e todo tipo de aparelhagem eletrônica, alcançando similaridade na massa de um guepardo adulto.

Aprendendo com o Docker: como uma plataforma ganha espaço no mercado de IT.

Docker, plataforma especializada em serviços em cloud, provou ser uma incrível plataforma que atraiu diversos desenvolvedores, a pergunta: qual a receita para uma plataforma como Docker fazer sucesso no mercado da Informação?

Para isso, condições iniciais devem ser estabalecidas: uma plataforma precisa ser inusitada, não pode demonstrar nenhum perigo a seus concorrentes e, principalmente, ele precisa do momento certo.

Universidade Estadual da Carolina do Norte desenvolve poderoso isolante térmico

Universidade Estadual da Carolina do Norte publica artigo sobre Titania, óxido de titânio, e sua capacidade como isolante para supercondutores.

Com algumas pequenas modificações na composção química de um óxido de titânio comum, a equipe científica foi capaz de criar um ótimo isolante térmico, capaz de dissipar calor e permitindo consistência na corrente elétrica de um fio supercondutor.

O fóton está ganhando a corrida contra o elétron

Projeto em conjunto das Universidade de Rochester, Nova York, e o Instituo Federal de Tecnologia, Zurich, pode revolucionar a maneira como transmitimos informações. A resposa está em expandir nossa manipulação da luz, cada vez mais próximo da dimensão atômica.

A partir de um floco unidimensional de Disulfeto de Molibdênio (composição química Mos2) cientistas apontaram lasers para um fio de prata conectado ao floco em um sistema elétrico.

Cientistas Alemães cuidam do seu plástico e reutilizam-no como se fosse novo

Cientistas alemães desenvolvem eficiente método de fracionamento dos diferentes tipos de plástico, propriedade que dificulta produção de materiais recicláveis eficientes como os produzidos pela primeira vez.

Devido a propriedade imiscível dos diversos tipos de plásticos, pesquisadores da Ludwing-Maximilians Universidade de Munique precisaram analisar uma característica crucial para distinguí-los: quando um plástico recebe um feixe de luz, é emitida luz fluorescente que vagarosamente decai, distinguível por cada categoria de plástico em termos de duração.

Manipular asas da mariposa: um passo em direção a robôs orgânicos

A Ciência dá mais um passo em direção aos robôs orgânicos com pesquisa feita na Universidade Estadual da Carolina do Norte, utilizando pulsos eletromagnéticos para manipular músculos de mariposas.

O método desenvolvido pelo Dr. Alper Bozkurt, professor assistente de Engenharia da Computação e Elétrica na universidade, baseia-se na inserção de eletrodos na região muscular da mariposa.

Universidade de Munique desenvolve software de defesa

Uma das grandes preocupações geral dos navegadores do mundo virtual é o cyberattack, nome dado aos roubos virtuais de dados pessoais que deveriam estar supostamente "escondidos" da internet por servidores próprios ou em cloud.

Para um ataque a um servidor, deve-se compreender a troca de informações entre um usuário e seu servidor: primeiro o usuário manda um pedido com seu código de identificação (IDkey), em resposta seu servidor analisa e devolve com um serviço para o pedido.

Cientistas da Computação desenvolvem poderosa nova linguagem

Uma equipe de cientistas da computação está desenvolvendo, na Universidade de Carnegie Mellon, uma linguagem capaz de utilizar outras como "sub-linguagens".

Pegando o melhor de cada função, o grupo liderado por Jonathan Aldrich, professor associado do Instituto de Software Research, está assimilando a seu Wyvern, poderosa linguagem que poderá integrar construção de websites com manuseio de Bancos de Dados e interação máquina usuário.

Pesquisadores desenvolvem método para produzir precursor de petróleo a partir de CO2

Trabalho feito por professor de Engenharia Mecânica e Indústrial e seus parceiros desenvolve um método indústrial de oxiredução que transforma dióxido de carbono em composto orgânico que pode se transformar em petróleo

Utilizando dissulfeto de molibdênio como catalisador, a reação consegue reduzir, expressão utilizada na química para transferência de elétrons numa reação de oxidoredução, o dióxido de carbono.

Com esses elétrons em um meio líquido, é possível reagir este dióxido com hidrogênio e formar gasogênio, uma mistura de gases combustíveis.

Novo update para o Apache Cordova para programadores de AndroidApps

Problemas com os milhares de versões de Sistemas Operacionais Android quando cria seus programas para mobiles? Bom, temos boas notícias para vocês que programam aplicativos de websites.

O Apache está ampliando seu desenvolvedor open source para aparelhos celulares, o Apache Cordova, que facilitará a vida de programadores em lançar seus apps em várias versões do Android.

O Cordova é uma plataforma que pode ser escrita em JavaScript, HTML (HyperText Markup Language) e CSS (Cascading Style Sheets).

Pages