Novo update para o Apache Cordova para programadores de AndroidApps

Problemas com os milhares de versões de Sistemas Operacionais Android quando cria seus programas para mobiles? Bom, temos boas notícias para vocês que programam aplicativos de websites.

O Apache está ampliando seu desenvolvedor open source para aparelhos celulares, o Apache Cordova, que facilitará a vida de programadores em lançar seus apps em várias versões do Android.

O Cordova é uma plataforma que pode ser escrita em JavaScript, HTML (HyperText Markup Language) e CSS (Cascading Style Sheets).

Dropbox oferece mais serviços para seu sistema especializado em empresas

Dropbox vai trazer mais ferramentas para os seus serviços de armazenamento em nuvem e tem como objetivo ganhar mais espaço no mercado de serviços para empresas.

Uma ambiciosa proposta feita pela Dropbox, que tem como rivais a Microsoft e Google, com grandes sistemas de armazenamento em cloud no mercado.

A situação se torna mais interessante com a análise das estratégias atuais das corporações: ambas entraram em uma corrida pelo barateamento dos serviços com cada vez mais espaço de memória.

Como manter um raio luminoso visível quando passando pelo ar

Laboratório na Universidade de Maryland transforma o ar em fibra óptica capaz de carregar luz pelo atmosfera, mantendo o canal luminoso forte o suficiente para transmitir informações em até 1 metro.

A luz oriunda de raios lasers naturalmente se espalha no ar, logo seu raio de atuação é também muito pequeno. Para transportar a luz, que carrega diversas informações pelo mundo digital, aprisiona-se a luz em cabos de fibra óptica.

Universidade na Califórnia desenvolve um sensor plasmon capaz de incríveis medições

Um laboratório da Universidade da Califórnia, Berkeley, desenvolve um sistema que aumenta a sensibilidade de sensores de plasmon a laser.

Este é um grande avanço na área de plasmons, que chama cada vez mais atenção com suas incríveis propriedades espectroscópicas.

O sistema desenvolvido pela equipe é composto por um semicondutor, abaixo de uma camada de Sulfeto de Cádmio e acima de um conjunto de fluoreto de magnésio e Prata sólida, oferecendo grandes capacidades eletrodinâmicas com baixa resistividade interna.

Cientistas dinamarqueses e americanos estão acelerando sua internet

Um trabalho em conjunto entre as Universidades de Aalborg (Dinamarca), o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e o Instituto de Tecnologia de Califórnia (Caltech)pode acelerar a velocidade da Internet até 10 vezes mais, tornando cada vez mais próximo o sonho da "Internet das Coisas".

Atualmente, dados vem e vão pela internet em pedaços. Para que cada pedaço não seja enviado para um ponto distante e totalmente equivocado, existem diversos sistemas de controle da informação que garantem que o pacote seja entregue.

Cientistas desenvolvem método industrial para manipulação atômica

Incrível trabalho internacional de físicos da Universidade de Besel, em parceria com Universidades Finlandesas e Japonesas, cria uma bandeira da Suíça com apenas 20 átomos.

Manipulação de átomos em superfícies isolantes já é uma tecnologia com mais de 20 anos, entretanto ela só era possível devido a condições específicas, com controle drástico da temperatura.

Essas condições específicas tornam a produção industrial completamente inviável, junto com os produtos incríveis que podem contar com essa tecnologia, como sistema de armazenamento eletrônicos.

Google disponibiliza CookieChoices.org em meio a novas leis europeias

Lei europeia exige que websites devem informar ao visitante de sua página informações sobre os recursos do tipo cookie que são utilizados, um dos principais para aquisição de informações.

Para essa nova situação, a Google desenvolve um website capaz de oferecer aplicativos e códigos que podem facilitar a vida de desenvolvedores: Pop ups contendo as informações que são adquiridas, que funcionem para dispositivos celulares ou computadores.

Assim, os donos das páginas podem adquirir um simples método de informação aos usuários do site.

Um novo sistema de transporte que pode substituir as ruas

A cidade de Israel de Tel Aviv será teste para um novo e incrível sistema de transporte: o SkyTran. O sistema que utiliza "carros" levitados por indução magnética será implementado no campus da IAI (sigla para Industrial Aeroespacial de Israel).

O Skytran será controlado totalmente por um sistema de computadores capazes de transportar duas pessoas por veículo com uma velocidade de surpreendentes 100 km/h.

Novo método de armazenar hidrogênio como combustível

Cientistas britânicos do Conselho de Instalações de Ciência e Tecnologia (STFC) desenvolvem novo método para armazenar hidrogênio como combustível, a partir de um composto inorgânico chamado amônia.

Essa nova estratégia promete acabar com os pesados, complexos e caros equipamentos utilizados para reter o hidrogênio em tanques de combustível.

Entretanto com o uso de Sódio, foi possível substituir os caros catalisadores utilizados nas reações de formação do hidrogênio a partir da amônia.

Pages