Cientistas Alemães cuidam do seu plástico e reutilizam-no como se fosse novo

Cientistas alemães desenvolvem eficiente método de fracionamento dos diferentes tipos de plástico, propriedade que dificulta produção de materiais recicláveis eficientes como os produzidos pela primeira vez.

Devido a propriedade imiscível dos diversos tipos de plásticos, pesquisadores da Ludwing-Maximilians Universidade de Munique precisaram analisar uma característica crucial para distinguí-los: quando um plástico recebe um feixe de luz, é emitida luz fluorescente que vagarosamente decai, distinguível por cada categoria de plástico em termos de duração.

Manipular asas da mariposa: um passo em direção a robôs orgânicos

A Ciência dá mais um passo em direção aos robôs orgânicos com pesquisa feita na Universidade Estadual da Carolina do Norte, utilizando pulsos eletromagnéticos para manipular músculos de mariposas.

O método desenvolvido pelo Dr. Alper Bozkurt, professor assistente de Engenharia da Computação e Elétrica na universidade, baseia-se na inserção de eletrodos na região muscular da mariposa.

Universidade de Munique desenvolve software de defesa

Uma das grandes preocupações geral dos navegadores do mundo virtual é o cyberattack, nome dado aos roubos virtuais de dados pessoais que deveriam estar supostamente "escondidos" da internet por servidores próprios ou em cloud.

Para um ataque a um servidor, deve-se compreender a troca de informações entre um usuário e seu servidor: primeiro o usuário manda um pedido com seu código de identificação (IDkey), em resposta seu servidor analisa e devolve com um serviço para o pedido.

Cientistas da Computação desenvolvem poderosa nova linguagem

Uma equipe de cientistas da computação está desenvolvendo, na Universidade de Carnegie Mellon, uma linguagem capaz de utilizar outras como "sub-linguagens".

Pegando o melhor de cada função, o grupo liderado por Jonathan Aldrich, professor associado do Instituto de Software Research, está assimilando a seu Wyvern, poderosa linguagem que poderá integrar construção de websites com manuseio de Bancos de Dados e interação máquina usuário.

Pesquisadores desenvolvem método para produzir precursor de petróleo a partir de CO2

Trabalho feito por professor de Engenharia Mecânica e Indústrial e seus parceiros desenvolve um método indústrial de oxiredução que transforma dióxido de carbono em composto orgânico que pode se transformar em petróleo

Utilizando dissulfeto de molibdênio como catalisador, a reação consegue reduzir, expressão utilizada na química para transferência de elétrons numa reação de oxidoredução, o dióxido de carbono.

Com esses elétrons em um meio líquido, é possível reagir este dióxido com hidrogênio e formar gasogênio, uma mistura de gases combustíveis.

Novo update para o Apache Cordova para programadores de AndroidApps

Problemas com os milhares de versões de Sistemas Operacionais Android quando cria seus programas para mobiles? Bom, temos boas notícias para vocês que programam aplicativos de websites.

O Apache está ampliando seu desenvolvedor open source para aparelhos celulares, o Apache Cordova, que facilitará a vida de programadores em lançar seus apps em várias versões do Android.

O Cordova é uma plataforma que pode ser escrita em JavaScript, HTML (HyperText Markup Language) e CSS (Cascading Style Sheets).

Dropbox oferece mais serviços para seu sistema especializado em empresas

Dropbox vai trazer mais ferramentas para os seus serviços de armazenamento em nuvem e tem como objetivo ganhar mais espaço no mercado de serviços para empresas.

Uma ambiciosa proposta feita pela Dropbox, que tem como rivais a Microsoft e Google, com grandes sistemas de armazenamento em cloud no mercado.

A situação se torna mais interessante com a análise das estratégias atuais das corporações: ambas entraram em uma corrida pelo barateamento dos serviços com cada vez mais espaço de memória.

Como manter um raio luminoso visível quando passando pelo ar

Laboratório na Universidade de Maryland transforma o ar em fibra óptica capaz de carregar luz pelo atmosfera, mantendo o canal luminoso forte o suficiente para transmitir informações em até 1 metro.

A luz oriunda de raios lasers naturalmente se espalha no ar, logo seu raio de atuação é também muito pequeno. Para transportar a luz, que carrega diversas informações pelo mundo digital, aprisiona-se a luz em cabos de fibra óptica.

Universidade na Califórnia desenvolve um sensor plasmon capaz de incríveis medições

Um laboratório da Universidade da Califórnia, Berkeley, desenvolve um sistema que aumenta a sensibilidade de sensores de plasmon a laser.

Este é um grande avanço na área de plasmons, que chama cada vez mais atenção com suas incríveis propriedades espectroscópicas.

O sistema desenvolvido pela equipe é composto por um semicondutor, abaixo de uma camada de Sulfeto de Cádmio e acima de um conjunto de fluoreto de magnésio e Prata sólida, oferecendo grandes capacidades eletrodinâmicas com baixa resistividade interna.

Cientistas dinamarqueses e americanos estão acelerando sua internet

Um trabalho em conjunto entre as Universidades de Aalborg (Dinamarca), o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e o Instituto de Tecnologia de Califórnia (Caltech)pode acelerar a velocidade da Internet até 10 vezes mais, tornando cada vez mais próximo o sonho da "Internet das Coisas".

Atualmente, dados vem e vão pela internet em pedaços. Para que cada pedaço não seja enviado para um ponto distante e totalmente equivocado, existem diversos sistemas de controle da informação que garantem que o pacote seja entregue.

Pages